Processo de backup no GB WhatsApp

O GB WhatsApp é um aplicativo bastante seguro e que também possui o recurso de backup. Ou seja, você consegue realizar o backup completo de todas as suas informações como mídias em geral, sejam fotos, vídeos, documentos etc.

No tutorial de hoje vamos lhe ensinar como criar um backup do GB WhatsApp da forma correta e também mostraremos como fazer a restauração do mesmo, caso precise futuramente.

Sempre recomendamos atualizar o seu Android para a versão mais recente e também atualizar o seu aplicativo GB WhatsApp, pois desta maneira você garante mais segurança e que o backup funcione perfeitamente.

É possível criar um backup no GB WhatsApp?

backup no aplicativo GB WhatsApp

Sim, conforme já explicamos acima, é possível criar um backup de seus arquivos. E estamos aqui para lhe fornecer um passo passo genuíno de como criar um backup restaurar seus dados e conversas no GB WhatsApp. Mas para isso, você precisa da versão mais recente deste aplicativo.

Além disso, você precisa estar com o a versão do seu Android atualizada, pois assim tanto o backup quanto os demais recursos funcionaram perfeitamente. Saiba que a mínima necessária para o bom funcionamento do app é a 4.4 ou superior.

Fazendo o backup no GB WhatsApp passo a passo

Trata-se de um processo muito simples e rápido, portanto siga o passo a passo abaixo e tenha uma cópia de segurança completa de sua conta. Confira os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo normalmente;
  2. Clique nos três pontos verticais no canto superior direito;
  3. Em seguida selecione a opção de configurações;
  4. Vá para os Bate-papos;
  5. Toque na opção Backup de Bate-papo;
  6. Então ele pedirá que você faça seu backup. Clique no botão Backup;
  7. O backup começará e terminará em poucos minutos(dependendo da quantidade de mídias de sua conta);

Como fazer a restauração do Backup?

Seguindo as etapas acima você pode fazer o backup completo de sua conta. Agora, se você seguir as etapas abaixo vai aprender como fazer a restauração completa de seus arquivos.

  1. Primeiro baixe o aplicativo GB WhatsApp mais recente (link no início deste tutorial).
  2. Abra o aplicativo e ele solicitará que você crie uma conta colocando o seu número e dados pessoais como nome, sobre nome, foto de perfil etc.
  3. Então, em seguida, você poderá ver a opção de restaurar o backup de sua conta, aqui você seleciona o backup criado anteriormente.
  4. Basta clicar nele que o mesmo começará a restaurar todos os seus dados.
  5. Depois de alguns minutos, você poderá ver todas as suas informações e mídias na sua nova conta do GB WhatsApp.